Cartão SUS

O cartão do sus tem data de vencimento?

O Cartão Do SUS Tem Data de Vencimento

No artigo de hoje vais ficar a saber se o cartão do sus tem data de vencimento, no nosso guia completo.

O Cartão Nacional de Saúde tem como objetivo cadastrar todos os cidadãos ao Sistema Único de Saúde (SUS), visando a organizar a Rede de Atenção à Saúde e, com isso, facilitar o acesso dos usuários às ações e serviços que venham a necessitar ao longo da vida.

O cartão SUS é gratuito e para se cadastrar, basta se dirigir a Unidade de Saúde de referência e solicitar ao agente comunitário de saúde um formulário que será preenchido e enviado à secretaria municipal para confecção do cartão do SUS.

Vale ressaltar que mesmo usuários de planos de saúde privados devem solicitar o cartão em razão da eventual necessidade de um atendimento exclusivo da rede pública de saúde, como é o caso da oferta de medicamentos contra a hanseníase, por exemplo.

O cartão do sus tem data de vencimento?

O Cartão SUS é válido em todo o País e deve contribuir para a integração dos sistemas de informação e para o atendimento em saúde implantado no Brasil, criando e mantendo uma base nacional de registros eletrônicos de saúde do cidadão.

O cartão do sus tem data de vencimento? Não. O cartão armazena todos os dados do paciente e informações confiáveis sobre suas consultas, como local de atendimento, data e horário, quais serviços do SUS foram disponibilizados e todos os procedimentos realizados.

Apenas existem casos em que teras que atualizar o cartão por alguma razão. Por exemplo houve o caso em que as pessoas que possuem o cartão com início 1, 2 ou 8 devem procurar a Secretaria trazendo junto consigo o CPF, para realizar a atualização, pois os antigos não terão mais validade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *