Consultar

Benefícios De Ter Seu Score De Crédito Alto

No artigo de hoje vais conhecer os benefícios de ter seu score de crédito alto, no nosso guia completo.

Sabias que atualmente existem no Brasil instituições que fazem uma pontuação para avaliar se você é ou não um bom pagador. É assim que você, como consumidor, acaba tendo um SCORE no mercado. “Score” é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 — e que costuma variar ao longo do tempo.

Você talvez nem saiba qual é a sua pontuação hoje, mas os bancos e outras instituições financeiras pesquisam o seu score sempre que você pede um financiamento ou o aumento do limite do seu cartão de crédito, por exemplo.

E ele funciona de um jeito muito simples. Se você é o tipo de pessoa que paga todas as suas contas em dia, o seu score é provavelmente alto. Se, no entanto, você estiver com o nome sujo, o seu score será baixo.

Benefícios De Ter Seu Score De Crédito Alto

Benefícios De Ter Seu Score De Crédito Alto
Benefícios De Ter Seu Score De Crédito Alto

Para determinar o Score de Crédito, as empresas se baseiam em dados estatísticos, agrupando por região, CEP ou faixa etária, por exemplo, e por meio de comparação e cruzamento de informações, classificando as pessoas quanto ao risco de concessão de crédito:

  • Até 300 pontos –alto;
  • De 301 a 699 – médio;
  • De 700 a 799 – baixo;
  • De 800 a 1000 – baixíssimo, quase inexistente.

Ainda que você tenha um Score de Crédito baixo, é possível mudar a situação.

Ter um bom nome no mercado abre muitas portas, veja abaixo quais os benefícios de ter seu score de crédito alto:

  1. Facilidade na concessão de financiamentos;
  2. Agilidade nos processos de solicitação de crédito;
  3. Condições de parcelamento mais atraentes;
  4. Melhores taxas de juros nas negociações;
  5. Aprovação mais rápida de solicitação de cartões de crédito.

E essas são as vantagens mais comuns que podes se beneficiar delas com score alto, ou seja acima dos 300 pontos como listado acima.

Como o seu score é alto, a instituição que vai emprestar o dinheiro tem uma indicação de que você mantém as suas contas em dia. Por isso, teoricamente, é menos arriscado emprestar a você do que a uma pessoa com o score baixo.

O score é usado como critério não apenas para empréstimos, mas também para financiamento de carro, financiamento de imóvel, aumento de limite de cartão de crédito e para várias outras análises.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *