Consultar

Consulta De Processo Do Detran

Está com sua carteira suspensa e precisou entrar com um processo no Detran? Neste artigo, vamos explicar como funciona a consulta de processo do Detran pela internet e presencialmente.

Pelo site, você consegue fazer consulta de processo do Detran do seu estado sem precisar sair de casa ou enfrentar filas. Para fazer isso, você vai precisar de algumas informações e documentos diferentes, dependendo do estado em que você mora.

Alguns estados exigem número da CNH, identidade e outros documentos pessoais, como CPF. Outros permitem que você faça a consulta de processo do Detran usando apenas o número da ação, gerado quando ela é criada.

Na consulta presencial, basta comparecer ao Detran do seu estado com toda a documentação que citamos acima, ou com o número do processo.

Quanto Entrar Com Processo No Detran

Geralmente, você pode entrar com processo no Detran quando sua carteira é suspensa pelo excesso de multas, ou qualquer ação parecida que te impeça de dirigir. Em casos como esse, você pode entrar com um recurso judicial.

Basta procurar um advogado e solicitar os seus direitos. Também é possível recorrer com recursos administrativos a um processo do Detran, sem a necessidade de judicializar a questão, em alguns casos. Tudo vai depender do tipo de processo que está sendo travado.

Quanto Tempo Demora Para Sair Um Processo Do Detran

Não há um prazo definido para o recurso de uma multa do processo do Detran ser julgado, já que isso será definido pela gravidade da infração e pela complexidade da situação.

Porém, há um prazo bem definido para entrar com a ação. Segundo advogados, a pessoa que recebeu a multa tem até 30 dias para entrar com um recurso no Detran, questionando a validade e a legitimidade daquela multa e infração.

Depois desse período, o recurso pode não caber mais e a punição vai ter que ser executada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *