Carteira de Trabalho

Como Tirar A Segunda Via Da Carteira De Trabalho

Neste texto abordaremos como tirar a segunda via da Carteira de Trabalho, para que saiba as informações sobre como prosseguir caso tenha extraviado, danificado ou alguma coisa tenha acontecido com o seu documento original. Não precisa se preocupar que aqui iremos guiando sobre o que precisa fazer para repor o seu CTPS.

Primeiramente, é importante que saiba que a Carteira de Trabalho é um documento que consta com todas suas informações laborais. Assim como dados importantes sobre o seu registro de empresas, cargos, promoções, licenças, entre outras questões específicas.

É necessário que recorra a uma segunda via quando o seu documento foi danificado, perdido ou extraviado. E, para fazer esse processo requer que vá até o Site do Ministério do Trabalho e Emprego do seu município e faça um agendamento online.

Caso no seu município não seja possível fazer este tipo de agendamento será necessário que entre em contato telefônico com a Central Alô Trabalho discando para o número 158.

Porém, se o agendamento virtual estiver funcionando, preencha os campos e insira o código de segurança. Selecione: Tipo de Atendimento e posteriormente Emissão de Carteira de Trabalho Brasileiro. Aqui, conseguirá selecionar a unidade mais próxima e depois a data e horário de agendamento.

No dia do agendamento será necessário que leve um comprovante de residência, documento de identificação original, comprovante de estado civil como certidão de nascimento ou de casamento, um documento que comprove o número anterior da CTPS, e o boletim de ocorrência que estabeleça se a anterior foi furtada, roubada, perdida ou extraviada.

Desta forma, conseguirá seguir as orientações e formulários e depois seguindo as informações do local para a retirada, e agora sim, terá o seu documento novamente com você. Em relação às informações que já estavam anteriormente nele, poderão ser consultadas apenas com o Ministério do Trabalho.

Como Tirar A Segunda Via Da Carteira De Trabalho
Como Tirar A Segunda Via Da Carteira De Trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *