Notícia

Prefeito inaugura obra e exclui vereadores em placa

Mais um fato pitoresco foi protagonizado pela administração Darci de Moraes Cardoso. De maneira inédita na política local, uma placa de inauguração foi confeccionada excluindo nomes de vereadores que fazem parte de uma legislatura. Todos os cinco vereadores que pertencem ao bloco de oposição, não tiveram seus nomes incluídos na respectiva placa. Apenas os 4 vereadores que apóiam o atual prefeito foram lembrados na placa de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Helena Maria Pieroni Sebusiani – obra iniciada na gestão do ex-prefeito Luiz Roberto Pieroni, concluída somente agora.
O vereador Agnaldo Roberto de Lima, um dos excluídos, comentou o fato. “É a primeira vez que isso acontece em Jacutinga. Acho que o prefeito faltou com a ética. Lamento profundamente que ele tenha tomado tal atitude, ainda mais se tratando da ianuguração de uma escola. Costumo sempre lembrar, que onde é aberta uma escola, fecha-se uma cadeia”, falou Carecão.
O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Henrique Panizolo, também comentou o caso. “Isso demonstra mais uma vez ao povo quem é quem. É mais uma piada, contada fora de Jacutinga ninguém acredita que tenha ocorrido. Ele não entendeu que ser prefeito não é profissão. Ele está prefeito e amanhã poderá não ser mais o prefeito. Ele deveria agir com mais maturidade, o cargo pede isso”, falou Panizolo.
Para o vereador João Batista Lupinacci, a atitude do prefeito seria “mais uma prova da perseguição” que vem ocorrendo em nossa cidade. “Até os vereadores que apóiam o prefeito ficaram envergonhados. Isso nunca aconteceu em lugar nenhum no Brasil. O prefeito age como uma criança contrariada, guardando rancor e remorso. Ele não pensa duas vezes antes de agir e nem ouve ninguém. Isso faz mal até para quem convive ao lado dele. Não é a toa que o grupo político dele já está abandonando o barco”, falou Carneiro.
A Imprensa tentou ouvir o prefeito Darci de Moraes Cardoso, que não concede entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *