Não está conseguindo acessar o Cartão Cidadão e vai precisar pedir um novo? Neste artigo, vamos revelar se tem como pedir 2 via do Cartão Cidadão pela internet, explicando quais são os métodos disponíveis para essa solicitação.
O Cartão Cidadão é um recurso oficial feito pela Caixa Econômica Federal, usado para que beneficiários de programas sociais consigam sacar os recursos disponibilizados.
Infelizmente, não dá para pedir 2 via do Cartão Cidadão pela internet. O usuário consegue conferir o saldo pelo site da Caixa, ou pelo app, mas a solicitação de segunda via só pode ser feita diretamente em uma agência, ou por telefone.
Onde consigo 2 via de Cartão Cidadão
Como explicamos acima, não dá para pedir 2 via do Cartão Cidadão pela internet, mas dá para fazer isso usando o telefone da Caixa, ou em uma visita presencial à agência mais próxima da sua casa.
Se você for pedir o seu Cartão Cidadão por telefone, é só ligar para o número: 0800 726 0207. Esse é o número oficial de atendimento da Caixa. Na chamada, é só escolher a opção: “solicitar o Cartão Cidadão”.
Depois que você registrar o pedido, é só buscar o cartão na sua agência Caixa, já com a nova versão (e nova senha).
Quais documentos eu preciso para pedir 2 via?
Durante a ligação, você vai precisar apresentar a documentação para pedir a sua segunda via do Cartão Cidadão. Os documentos necessários são:
- CPF;
- RG;
- Título de Eleitor;
- Carteira de Trabalho;
- Certidão de nascimento (ou de casamento).
Lembrando que: todos os processos são gratuitos. Você não paga nenhum tipo de taxa pela emissão da segunda via do Cartão Cidadão.
Com ele em mãos, dá para sacar o seu seguro desemprego, Bolsa Família, Abono Salarial e todos os outros benefícios que o governo disponibiliza. Boa sorte!