Esporte

Programa revoluciona jornalismo esportivo local

Escrito por Redação 
25-May-2007
Nos últimos anos, o jornalismo esportivo brasileiro vem passando por grandes transformações. Cada vez mais o humor e a irreverência estão associados aos programas esportivos. Essa tendência vem sendo seguida pelos grandes veículos de comunicação.  “Essa história começou com nós”, garante o apresentador Paulo Bonfá do MTV Rock Gol.   Até mesmo a TV Bandeirantes, que historicamente se caracterizou como “o canal dos esportes” já adotou uma linha mais descontraída em sua programação esportiva.
Em Jacutinga, um exemplo do novo jornalismo esportivo é o programa “Na Geral”, que vai ao ar de segunda à sexta, às 11 horas, pela Rádio Comunitária Dynâmica FM. Sem perder o foco da informação, os apresentadores demonstram muito humor e descontração. As “brigas” envolvendo os apresentadores são costumeiras, tudo em nome “da rivalidade sadia” trazida das arquibancadas para as mesas redondas.
O apresentador Marcelo Roberto de Lima comentou como surgiu à idéia do programa. “A idéia inicial foi do Kalé e do Rodrigo (apresentadores). Aqui todos somos amigos e isso facilita bastante. As brincadeiras fazem parte do programa, colocando uma dose de pimenta nos debates”, comentou o são-paulino Marcelo. Segundo Rodrigo Antunes – diretor da emissora e um dos apresentadores do “Na Geral”, novidades serão incorporadas ao programa – líder de audiência no horário com destaque no público  feminino. “Estamos sempre buscando novas idéias, incorporando as sugestões. É preciso estar sintonizado com os ouvintes. Observamos que as mulheres gostam de esporte, as ligações demonstram isso. Na verdade, o apresentador não pode se comportar como se fosse o dono da verdade, como se apenas ele entendesse de futebol. Todo mundo conhece um pouco de futebol e tem seu ponto de vista. Por isso, optamos em levar informação com descontração. Assim todos participam, os microfones estão sempre abertos para a participação e sugestões dos ouvintes”, comentou o corinthiano Rodrigo.
Um reforço de peso na bancada do “Na Geral” é a participação do irreverente e bem informado Dr. Liberato. Único palmeirense da trupe, Dr. Liberato garante que já jogou muita bola. “Tenho como provar (que jogou bola). Também gosto de outros esportes e procuro estar sempre buscando informações para levar aos ouvintes”, garante Liberato.
O âncora e corinthiano Kalé Moraes, aproveitou para cutucar o amigo palmeirense. “Ele pode até ter jogado bola, mas como amador. Do que ele entende mesmo é do canal 22 (Esporte Interativo)  e de bocha”, alfinetou Kalé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.