Esporte

A semana que o Palmeiras parou a cidade de Jacutinga

Escrito por Redação
21-Feb-2007
Em janeiro de 1980, a Sociedade Esportiva Palmeiras esteve em Jacutinga, na ocasião, a equipe esteve hospedada por uma semana realizando sua pré-temporada para o campeonato paulista daquele ano.
A presença da equipe comandada na oportunidade  pelo treinador Telê Santana atraiu a atenção da mídia e jornais. Diversos jogadores que escreveram seu nome na história do futebol brasileiro faziam parte do plantel do Palmeiras na época, entre os craques do verdão, destaque para Jorge Mendonça, Marinho Peres, Polozzi, Pedrinho, Rosemiro, Baroninho, Beto Fuscão, Nei, Mococa, Pires, entre outros.

Uma partida amistosa foi realizada na vizinha Monte Sião contra o escrete do Ginásio Pinhalense, o placar registrou 6×1 para a equipe comandada pelo mestre Telê Santana. Na ocasião nossa cidade ganhou bastante destaque na mídia, uma página da “A Gazeta Esportiva” foi dedicada à presença do Palmeiras em Jacutinga. O jornal destacou ainda os hotéis, clubes, pontos turísticos, água mineral, localização e a atenção que o então prefeito Luis de Moraes Cardoso deu aos visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.