Esporte

Aumenta o interesse pelo voleibol

Escrito por Redação 
03-May-2007
O voleibol brasileiro vive um grande momento. Entre inúmeros títulos, a galeria do masculino registra duas medalhas de ouro olímpicas, dois mundiais, cinco títulos da Liga Mundial e dezoito sul-americanos. No feminino, a ascensão é evidente com a conquista do tri-campeonato do Grand Prix (correspondente a Liga Mundial Masculina).  No último sábado, dia 21, ocorreu a final da Superliga Feminina de Vôlei. Na quadra, as equipes do Rio de Janeiro e Osasco fizeram uma partida que encantou o país, num dos duelos mais eletrizantes do esporte nos últimos anos.
Inspiradas nos ataques de Paula Pequeno, nos bloqueios de Thaísa, nos levantamentos de Dani Lins… muitas jovens jacutinguenses passaram a praticar o esporte.
Atualmente cerca de 100 meninas treinam na escolinha de vôlei, nas categorias iniciante, pré-mirim e mirim. Segundo o professor e treinador, Erasmo de Queiros Campos, os resultados já começam a aparecer. A categoria mirim disputa atualmente um torneio que reúne equipes de pólos tradicionais do voleibol paulista e briga pelo título da série prata da Liga Campineira. “Em todas as categorias há um grande interesse pela prática do esporte. A equipe mirim está disputando um torneio com as equipes de Jundiaí (SP), Americana (SP), Santa Bárbara do Oeste (SP), Vinhedo (SP) e outras cidades. Começamos o torneio sem experiência em competições. Com os jogos, a equipe está subindo de performance, melhorando a cada jogo. Elas estão aprendendo a ganhar os sets, jogando com mais consistência e tranqüilidade. Se houver investimento, o voleibol poderá dar grandes alegrias para Jacutinga”, falou o treinador.
Neste domingo, dia 29, a equipe jacutinguense estará em Jundiaí (SP). Já na terça-feira, dia 01, as meninas vão à Santa Bárbara do Oeste (SP).  “Está sendo uma experiência nova. É muito bom esse intercâmbio com outras jogadoras, conhecendo outras cidades, fazendo novas amizades.”, comentou a atacante Talita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.