Certidão

Como Tirar Segunda Via De Certidão Negativa De Testamento

Existem muitas questões que acabam tirando nosso sono com medo de burocracia ou de demora nos trâmites. Este processo acaba sendo ainda mais complexo quando não sabemos como é realizado o procedimento. Por esse motivo, falaremos como tirar segunda via de certidão negativo de testamento.

A certidão negativa de testamento é um documento indispensável para alguns processos, principalmente questões relacionadas a falecimentos. Aqui explicaremos com mais detalhes sobre este documento.

Em algumas ocasiões uma pessoa acaba falecendo sem ter deixado um testamento onde especifique os detalhes sobre como irá distribuir as suas propriedades. Isso normalmente acontece por falta de precaução ou porque não acreditava que iria falecer. Porém, nestes casos acaba sendo necessário que se realize um inventário.

Um inventário é um processo legal onde se processa por meio do CNB, que é um órgão que coleta informações sobre testamentos no Brasil e vê os bens e patrimônio da pessoa que faleceu. Uma vez com as informações coletadas, se inicia um processo legal que divide estes bens entre os herdeiros.

Quem busca uma segunda via deve saber que este processo pode ser feito online entrando no site junto com a certidão de óbito, RG e CPF do falecido, após o pagamento conseguirá fazer o download e continuar com o processo, e em torno de 48 horas terá um resultado que o leve a um resultado que continue com o processo que requer.

Para aqueles que preferem este trâmite feito presencialmente pode ser realizado indo até a sede na Rua Bela Cintra, 746 – 12º Andar, na cidade de São Paulo. Após o pagamento conseguirá ter retorno sobre a segunda via que precisa.

Esperamos tê-lo ajudado e que consiga este documento quanto antes e consiga proceder com os seus trâmites e dê início ao processo de inventário quanto antes.

Como Tirar Segunda Via De Certidão Negativa De Testamento
Como Tirar Segunda Via De Certidão Negativa De Testamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.